Mensagem do Presidente

Eloi Figueiredo

Depois de cerca de dois anos a participar em reuniões como convidado, tornei-me membro deste clube em 2018, apadrinhado pela nossa companheira Adília Charmier. Passei por um período de reconhecimento institucional, de aprendizagem. Sinto que já aprendi alguma coisa sobre o que é ser rotário. Entretanto, cinco anos depois, estou aqui de corpo e alma na qualidade de presidente para o ano rotário 2023/2024. Obrigado pelo voto de confiança. Estou motivado para continuar a nossa obra, a vossa obra, em construção desde a fundação do nosso clube em 2011.

Sempre que tomo responsabilidades diretivas de associações, tenho por hábito ler de imediato os Estatutos e/ou Regulamento Interno. Há dias estive a ler os nossos Estatutos. Identifiquei logo no Artigo 2º referente aos objetivos do clube o seguinte: (somos uma) Associação de profissionais que pratica a troca de conhecimentos e o apoio social...

O que significa que na génese do nosso clube está implícito que ser Rotário é lidar com pessoas e é apoiar pessoas.

Assim, decidi como linha orientadora para este ano rotário “Rotary de pessoas para pessoas”, isto é, dar de companheiros para companheiros e dar de companheiros para a sociedade. Só com um companheirismo forte conseguiremos ajudar a sociedade.

Chamo assim ao palco um velho ditado que diz: Se queres ir rápido vai sozinho, se queres ir longe vai junto. Mas eu atrevo-me a desafiá-lo, pois estou certo que temos aqui companheiras(os) para irmos RÁPIDO, JUNTOS e LONGE!

O mote está dado. O conselho diretor já está formado. O plano de ação está esquematizado, e a equipa está aqui para o discutir e melhorar na primeiro reunião que ocorrerá ainda este mês.

Muito obrigado, uma vez mais, e agora TODOS JUNTOS vamos TRABALHAR!

[email protected]